samedi 18 octobre 2008

arte brasileira paranagua

13 commentaires:

ASVATHA a dit…

MASSAGE DE BIEN ÊTRE

Les méthodes ancestrales font parties d' une éducation indienne_Brésilienne qui est trasmise de génération en génération à savoir les diferents pouvoirs des plantes aromatiques,la fabrication d'huiles végetales , essetielles artesanales et de l'utilisation de argile, de cataplasme, des pierres volcaniques et semi précieuse. Cest important savoir que il y à plus de 5.000.000 d'indienes au Brésil qui ont une culture et une langue différente

Atma Vydia a dit…

Felicidade saber que voce está desenvolvendo seu trabalho na França. Sinto saudades das aulas de dança do ventre, das festas árabés e indianas que você produzia.
Estou torcendo por voce!!!
Atma( Valéria Silva)

ASVATHA a dit…

a literatura de cordel é uma poesia cantada, uma forma de contar historias antigas ou atuais no nordeste falando e cantando da seca e a mizeria do povo nordestino.... lembra um pouco a dança indiana que também fala das historais de deuses e herois milenares.

rebuças a dit…

Rebouças:
literatura de cordel e a poesia popular, historia cantada em versos.No nordeste é comum poetas declamarem ao som sanfonas,assim como a venda de livros em pequenos formatos.muito popular aqui nordeste.

Anonyme a dit…

As águas do Ganges sempre levam o aroma de Tulasi para se oferecido aos pés de lótus de Sri Krshna e essas águas fluem sempre as glórias do Senhor krshna, santificando a todos, tanto externa como internamente. Para quem toma refúgio em Srimati Tulasi Devi, ela pode de imediato, eliminar grande quantidade de atividades pecaminosas.

Quando andamos em volta dela (circulando) com cada passo que damos ela pode de imediato eliminar grande quantidade de pecados, inclusive o assassinato de um brahmana. Só de ver ou tocar a árvore de Tulasi, podemos nos libertar de todas as aflições e enfermidades, além das atividades pecaminosas. Pelo simples fato de reverenciar ou regar a Tulasi, podemos nos libertar do medo da morte que castiga os pecadores. ( janardana.ssa .Br 2009)

Anonyme a dit…

janardana:
Pensamento para o Dia 23/09/2009

“O homem é uma parte da comunidade humana. A humanidade é uma parte da natureza. A natureza é um membro de Deus. O homem não reconhece essas inter-relações. Hoje, os homens estão esquecendo suas obrigações. O Cosmo é um organismo integral de partes inter-relacionadas. Quando cada um executa seu dever, os benefícios estão disponíveis para todos. O homem tem direito somente a cumprir suas obrigações, e não aos frutos delas. O homem é uma espécie de diretor de palco do que acontece na natureza. Mas, esquecendo de suas responsabilidades, o homem luta por direitos. É tolice lutar por direitos sem cumprir suas obrigações. Todo o caos e todos os conflitos no mundo devem-se ao fato de os homens terem esquecido suas obrigações. Se todos cumprirem seus deveres diligentemente, o mundo será pacífico e próspero.”

Sathya Sai Baba

Anonyme a dit…

janardana:
Pensamento para o Dia 22/09/2009

“A fé pode crescer somente pelo cultivo prolongado e pela atenção cuidadosa. Tenha fé; a fé concederá tudo o que você precisa. Não há tarefa que Eu não possa realizar. Você tem fé no Senhor Rama e Krishna, já que leu livros escritos sobre eles. Você não exigiu provas diretas da Divindade deles, exigiu? Primeiro tenha fé e então você vai adquirir provas suficientes. Inicie a disciplina da recitação do Nome Divino. Por que prolongar sua existência como um mero consumidor de comida? Coma, mas transforme a comida em bons atos, bons pensamentos, fala doce. Aja, mas não cause dor aos outros ou aumente a sua miséria.”

Sathya Sai Baba

Anonyme a dit…

janardana:
Pensamento para o Dia 30/09/2009

“Ao prestar serviço, a pessoa não deveria ter qualquer pensamento sobre si mesma. Ela deveria apenas considerar como pode prestar um bom serviço como uma oferenda ao Divino. A pessoa deveria notar a diferença entre Karma (ação) e Karma Yoga (ação como disciplina espiritual). A atividade habitual é motivada pelo interesse pessoal ou pelo desejo de alcançar algum objetivo. Em Karma Yoga, a ação é desprovida de desejo. O carma comum é a causa do nascimento, da morte e do renascimento, enquanto Karma Yoga leva à independência do nascimento. Você deveria considerar todo serviço como uma forma de Karma Yoga, servindo sem qualquer expectativa de recompensa e sem nem mesmo o sentimento de que está ‘servindo’ aos outros. Qualquer serviço feito a qualquer pessoa é, realmente, um serviço ao Divino.”

Sathya Sai Baba
SaiWeb

Anonyme a dit…

janardana:
Pensamento para o Dia 04/09/2009

“O alimento é um fator importante que determina o estado da mente: a agilidade e a indolência, a preocupação e a calma, o brilho e a estagnação do homem. Quando a mente é alimentada com comida rajásica, que causa paixão e emoção, atividade e aventura, ela galopa no mundo com o impulso do desejo! Ela leva o homem mais profundamente ao pântano do sofrimento. Quando a mente é nutrida com alimento tamásico, que entorpece e produz indolência, ela se torna insensível, inerte e inútil para a elevação do homem. Toda atividade humana depende da energia que o homem obtém do alimento ingerido. O sucesso da disciplina espiritual (Sadhana) empreendida depende da quantidade e da qualidade do alimento ingerido pelo aspirante espiritual (Sadhaka).”

Sathya Sai Baba
SaiWeb

ASVATHA a dit…

Orissa està localizada ao longo da costa leste da india,é o stado dos templos do paìs.
Em Puri , està un dos mais venerados templos de toda india, o templo de jagannath que siguinifica :"o Senhor do universo"

ASVATHA a dit…

angela asvatha:
século XVI a dança ritual, era realizadas exclusivamentes pelas maharis, as dançarinas dos templos simbolicamente casadas com Lord jagannath,as maharis , viviam e dedicavam_se ao serviço interno dos templos....

Anonyme a dit…

Atma ( Valéria Silva)

Texto sobre o Dalai Lama

Perguntaram ao Dalai Lama...

"O que mais te surpreende na Humanidade?"
E ele respondeu:
"Os homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Anonyme a dit…

janardana:
Pensamento para o Dia 04/10/2009

“Todos deveriam reconhecer a unidade do princípio do Atma que existe em todos os seres. A boa companhia (Satsang) é essencial para entender essa unidade. Boa companhia não quer dizer associação com pessoas boas, devotos ou aspirantes espirituais. As pessoas reúnem-se em tais congregações e acreditam que estão em boa companhia. Mas esse não é o verdadeiro sentido do termo Satsang, porque as pessoas que você pensa serem boas podem se tornar, um tempo depois, más. Elas estão destinadas a mudar. Como tal associação temporária pode conferir felicidade duradoura? ‘Sath’ é aquilo que é invariável em todos os três períodos de tempo: passado, presente e futuro. O termo refere-se ao princípio do Atma. Viver sempre na companhia de Deus é a verdadeira boa companhia.”

Sathya Sai Baba